1. A Realizadora

Ana Carolina Soares

ANA CAROLINA SOARES é Belo Horizontina formada em 2009 pelo Centro Universitário UNA em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo; e desde lá segue.

Em 2009 realizou como ROTEIRISTA E CO-DIRETORA o curta-metragem Lacarmélio, documentário exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul 2010, Festival Internacional de Curtas de SP 2010 e Jornada Internacional da Bahia 2010.

Em 2009 e 2010 no COLETIVO AUDIOVISUAL A MARGEM, trabalhou em diversas funções técnicas e de criação de forma colaborativa. Em 2008 lançaram o curta metragem Fotossíntese; em 2009 o DVD do Grupo Galpão Till, a saga de um herói torto; e em 2010 para o Centro de Cultura de Belo Horizonte: Silêncios e Ruídos na Cidade, os vídeos Por Menores, Personas e Multidões.

Desde de 2010 trabalha como ASSISTENTE DE DIREÇÃO freelancer. Trabalhou para TV, publicidade e cinema. Em outras funções teve como principais trabalhos a Direção de Produção do curta metragem Vozes, projeto experimental de 2012 com Direção de Karla Oliveira. Em 2014 Still do curta metragem de ficção Copyleft com Direção de Rodrigo Carneiro; e em 2015 Assistência de Montagem da série Gente Awá com Direção de Mariana Fagundes de Luis Abramo realizado pela Noctua Produções.

Em 2014 financiado pela Expressão Popular e pela Fundação Florestan Fernandes realizou a DIREÇÃO do episódio Pensando com Maria Aragão para a série Realidade Brasileira, parceria com a Produtora Aicó Culturas.

Hoje distribui o curta metragem de ficção Estado Itinerante e foi contemplada para execução do projeto Logo Após curta metragem ficção.