Cartaz A3 do Filme Logo Após

Imprensa

Release

Estreia do curta metragem Logo Após, direção Ana Carolina Soares

O curta metragem Logo Após, uma ficção do gênero suspense que conta uma trama sobre aborto, estreia em Belo Horizonte cidade que também é espaço no filme representado pelo antigo bairro de ferroviários da região leste, o Boa Vista. A primeira exibição será no dia 1º de setembro às 19h, no Sesc Palladium, dentro da programação da 12ª CineBH*, e contará com bate papo com a realizadora Ana Carolina Soares após a sessão. 

O filme é uma co-produção entre as empresas Vôo Livre Produções e A Itinerante Filmes, esta última que em 2016 produziu o curta metragem Estado Itinerante, também com temática de gênero e classe pois tratava de violência doméstica, e que foi selecionado para importantes festivais nacionais e internacionais como o International Short Film Festival Clermont Ferrand –  2017, 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, IX Janela Internacional de Cinema – Recife , XII Panorama Internacional Coisa de Cinema – Salvador, entre outros, somando 30 festivais e mais de 17 premiações e menções honrosas.

Ana Carolina Soares que é Belo Horizontina e moradora do bairro Boa Vista, escreveu em parceria com Karla Moreira, dirigiu e também montou a história de Sônia uma enfermeira que está desempregada, já na meia idade e voltou a morar com sua mãe, Dona Dirce, benzedeira forte. Apesar da convivência conflituosa, mãe e filha compartilham o vício em TV, e juntas, assistem a história do aborto clandestino da amiga Karolaine virar notícia. Abalada Sônia busca notícias da jovem Alice e se reencontra com Rosa e Luciene. Amigas e cúmplices que retratam a vulnerabilidade social que permite o aproveitamento da mídia, da religião e da sociedade para culpar a mulher, subtemas que atravessam a trama. 

Protagonizado por Andréa Quaresma, atriz de peças premiadas como A Rosa nos Jardins de Zula e Mamá, que faz sua primeira incursão no cinema, contracenando com Marina Arthuzzi da companhia 171, Renata Cabral, atriz, cantora e bailarina, premiada como melhor atriz por sua atuação no longa-metragem Mulher à Tarde, e a artista plástica Maria Malpa que faz parte do elenco de não atores que inclui também Geni dos Reis e Paula Campelo.

A equipe é toda mineira e entre outros nomes, conta com Denise Flores na produção e Diogo Lisboa na fotografia, Glaydson Mendes no som e Carla Onodera na direção de arte. 

Logo Após foi realizado via Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte e usufruiu das diversas premiações vindas do êxito com o curta Estado Itinerante. Os parceiros nesta produção foram a Flare (MG), Afinal Filmes (RJ), O2 (SP) e CTAV – Centro Técnico Audiovisual (RJ). 

Ana Carolina Soares

Denise Flores

 

Notícias e Críticas

25 01 19 Logo Após_quem pode abortar no Brasil. Deliruim Nerd

23 01 19 Filme apresentado na Mostra Tiradentes da atencao a mulher suburbana.Hoje em dia