Ana Carolina Soares

ANA CAROLINA SOARES é Belo Horizontina formada em 2009 pelo Centro Universitário UNA em Comunicação Social com habilitação em Cinema e Vídeo; e desde lá segue.

Em 2009 realizou como ROTEIRISTA E CO-DIRETORA o curta-metragem Lacarmélio, documentário exibido no Florianópolis Audiovisual Mercosul 2010, Festival Internacional de Curtas de SP 2010 e Jornada Internacional da Bahia 2010.

Em 2009 e 2010 no COLETIVO AUDIOVISUAL A MARGEM, trabalhou em diversas funções técnicas e de criação de forma colaborativa. Em 2008 lançaram o curta metragem Fotossíntese; em 2009 o DVD do Grupo Galpão Till, a saga de um herói torto; e em 2010 para o Centro de Cultura de Belo Horizonte os vídeos Por Menores, Personas e Multidões.

Entre 2010 e 2016 trabalhou como ASSISTENTE DE DIREÇÃO freelancer. Trabalhou para TV, publicidade e cinema; e também principiou como DIRETORA e MONTADORA destacando em 2014 a Direção do episódio “Pensando com Maria Aragão” para a série “Realidade Brasileira”, parceria com a Produtora Aicó Culturas; e a montagem da websérie “Gente Awá” produção Noctua Conteúdos e Idéias e Direção de Mariana Fagundes.

Em 2016 lançou o curta-metragem de ficção “Estado Itinerante” nas funções de Roteiro e Direção. O filme foi exibido no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, em Clermont Ferrand na França e em 30 festivais nacionais e internacionais e recebeu 17 premiações e menções honrosas.

Hoje, se dedica a Montagem e Roteiro de projetos parceiros e a realização de projetos autorais.

 

2º semestre/ 2018

  • Em fase de captação de recursos para o projeto de documentário e telefilme “Ausente” (Direção e Montagem); co-produção A Itinerante Filmes e Voo Livre.
  • Roteiro de montagem do documentário “Castelo de Terra” de Oriane Descout; co-produção Brasil e França. Em processo. Teaser: https://vimeo.com/107379261?fb_ref=Default